Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

ARRAIA DO PARCEIRÃO - PÉ DE MOLEQUE DE PIPOCA - COM CHRIS FLORES


26/06/2020

 

Quem tá ligadinho nas redes sociais do Parceirão, já sabe que para te inspirar,  aí na cozinha da sua casa, convidamos nossa super - parceira Chris Flores para trazer receitas e dicas saborosas para o seu arraiá.

 

A próxima receita da festança é o PÉ DE MOLEQUE DE PIPOCA.  Anota aí:

 

INGREDIENTES (ocê vai precisar)

  • 1 pacote de pipoca Yoki estourada no micro-ondas
  • 2 e 1/4 xícaras (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de melado de cana (claro) - 120 g
  • 1/2 xícara (chá) de água -120 ml
  • 1/2 xícara (chá) de margarina - 100 g
  • 2 colheres (chá) de sal - 10 g
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha - 15 ml
  • 1 xícara (chá) de amendoins salgados Yoki - 180 g

 

MODO DE PREPARO (hora de pôr a mão na massa, sô)

Estoure a pipoca Yoki no micro-ondas. Em uma panela grande, misture o açúcar, o melado, a água, a margarina e o sal. Cozinhe em fogo brando, mexendo de vez em quando, até que chegue ao ponto de bala dura. Retire do fogo e junte a essência de baunilha. Em uma panela, ou vasilha grande, misture o amendoim Yoki  e a pipoca. Despeje lentamente a calda por cima. Misture bem rápido até que tudo fique impregnado com a calda. Ainda morno, forme bolinhas com essa mistura.

Dica: Para obter ponto de bala dura, verifique se uma pequena quantidade de calda, ao ser colocada em uma vasilha com água fria, se mantém firme sem perder seu formato.

 

A receita rende de 10 a 15 porções.

E leva cerca de 20 minutos para preparar.

O custo aproximado para receita é R$17,50.

 

Para não perder nenhum detalhe de tudo o que está rolando nesse Arraiá pra lá de animado do Parceirão, continue acompanhando todas as notícias através dos canais:

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

Twitter/atacadao_sa

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/ 

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 191 unidades de autosserviço, 28 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.