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Black Friday: momento perfeito para repor mercadorias e aumentar os lucros


04/11/2019

 

O comércio está animado. Está chegando mais uma Black Friday e a expectativa do mercado é que os lojistas terão um crescimento de 4%. O que significa um faturamento total de R$ 13,5 bilhões, segundo levantamento da empresa de pesquisa GFK (Growth from Knowledge).

 

Se você é comerciante ou transformador saiba que esse crescimento se estende ao seu negócio. Afinal as pessoas estarão mais propensas a realizar compras de produtos essenciais e para satisfazer seus desejos. Agora, nada acontece por acaso, então você precisa estar preparado para receber a clientela e oferecer os melhores itens e pratos.

 

Para te ajudar preparamos uma Dica de Parceirão, especial Black Friday, com macetes que vão te ajudar nesse super dia de vendas e também nos outros dias do ano. Pegue papel e caneta e comece a montar seu plano de ação!

 

#1 Faça algo que diferencie seu negócio dos concorrentes
No dia 29 de novembro os consumidores estarão em busca dos melhores preços, mas você precisa pensar além e oferecer mais que bons descontos. Traça um plano onde a experiência positiva de consumo seja o diferencial. Isso fará com que o cliente escolha seu produto ao invés do concorrente.

Ofereça brindes que despertem o lado sensorial, como degustações, mimos que possam ser levados para casa, aromatize o ambiente. Afinal a compra é um processo emocional. O chamado marketing olfativo é mais uma estratégia que faz com que o cliente permaneça por mais tempo em loja e observe tudo com mais atenção.

 

#2 Entre no clima da Black Friday

Toda data comemorativa pede uma decoração à altura, com a Black Friday não é diferente. Decore seu estabelecimento com balões pretos e laranjas, confetes e serpentinas. E claro, leve esse clima de festa e promoções para suas redes sociais. Mostre ao seu público os preparativos para o grande o dia, envie e-mails, sms e mensagens no WhatsApp contando sobre o grande dia e por último, mas não menos importante, faça um tour pelos produtos que você comercializa. Isso vai aguçar a curiosidade e desejo de consumo do cliente.

 

#3 Saber comprar faz toda a diferença no fim do mês
Comprar mais por menos é uma ótima estratégia, principalmente para produtos que normalmente têm um valor mais elevado ou que possuem um giro rápido em seu estabelecimento. Isso fará com que você economize no momento da reposição do estoque e aumente sua margem de lucro. 

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 181 unidades de autosserviço, 28 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.