Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Comece 2019 sendo dono do próprio negócio


28/12/2018

 

O verão é uma das épocas do ano mais rentáveis para comerciantes e transformadores. Seja no litoral ou na cidade, o aumento na demanda de clientes reflete diretamente no faturamento durante a temporada. 

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), esse é um dos segmentos que mais lucram no verão. Então se esse é o seu ramo de atuação vale investir ações para aumentar o fluxo de clientes, como promoções casadas de bebidas e aperitivos, por exemplo.  

Agora se você está em busca de uma renda extra ou deseja ter o próprio negócio, esse é o período ideal para iniciar seu empreendimento. Pensando em contribuir para o seu crescimento em 2019, separamos algumas ideias de negócios que têm grande potencial de sucesso. Confira:

 

1 - Saladeria Delivery é um negócio em ascensão
Essa é uma das opções de empreendimento ideais para você que quer ter a própria empresa, mas tem um baixo capital inicial e até mesmo conciliar com outras atividades, em um primeiro momento. Mas é preciso ter organização, definir sua rotina e horário de trabalho.

Outro fator imprescindível para o sucesso da saladeria é o atendimento. Tenha uma postura diferenciada e de qualidade ao atender seus clientes. A entrega é outro ponto que merece atenção redobrada, trabalhe com 3 ou 5 motoboys se sua demanda for grande ou a cidade tiver muitos habitantes.Por muito, mas não menos importante use as redes sociais para divulgar a sua empresa. Compartilhe seus produtos com seus amigos e familiares e peça que passem adiante, afinal o boca a boca ainda é uma excelente ferramenta de promoção.  

Dica de parceirão: preze sempre pela qualidade de todos os legumes, verduras e frutas da sua saladeria, pois isso fará toda a diferença na hora de fidelizar seus clientes.

 

2 – Renda extra com geladinho gourmet
Mais uma opção de negócio com baixo investimento e que podem ser vendidos em quiosques à beira mar ou até mesmo por encomenda para festas e estabelecimentos comerciais. O importante nesse tipo de negócio é usar a sua criatividade na hora de criar as receitas e ter um bom plano estratégico para atingir novos alvos.

Dica de parceirão: Inove e comece com essa deliciosa receita de geladinho Gourmet de Nutella.

 

- 1 Colher de chá de Nutella para cada geladinho

- 3 Colheres de sopa de leite ninho

- 400ml de receita base

Modo de preparo: o primeiro passo é fazer a receita base. Em seguida misture o leite condensado com o leite normal. Esse processo pode ser feito manualmente ou no liquidificador. Depois da base estar pronta adicione os ingredientes do geladinho de Nutella e mexa bem. Feito isso é só encher os saquinhos, amarrar com um nó e levar ao freezer até congelar.

 

3 – Sucos naturais estão em alta
Cada vez mais as pessoas têm buscado uma alimentação mais saudável e isso aliado ao calor intenso do verão é uma ótima oportunidade para vender sucos naturais. Fazer sucos naturais para vender é algo simples e que vai lhe custar pouco dinheiro para começar, com R$ 50,00 já possível dar o pontapé inicial e comprar os primeiros ingredientes. Seu investimento será na qualidade, variedade dos sucos e cuidado com a preparação, lave bem as frutas, utilize luvas e toucas.


Dica de parceirão: comercialize seus sucos em quiosques próximo a galpões de crossfit, academias e em praças onde as pessoas fazem caminhadas. Outra opção é apresentar sua empresa e produtos para funcionários de lojas, de escritórios, e então fidelizá-los como seus clientes. Pensa grande? Uma dica é montar um food truck e comercializar também outros lanches naturais.

 

Não perca nenhuma dica e informação do Atacadão.

Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

https://www.instagram.com/atacadaosa.oficial/

www.twitter.com/atacadao_sa

youtube.com/c/AtacadãoAutosserviço

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 166 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.