Se existe um nicho de mercado que está em plena expansão é o de produtos e serviços voltados à população vegetariana e vegana. De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada em abril de 2018, 14% da população se declara vegetariana, ou seja, 30 milhões de brasileiros são adeptos da opção alimentar. Para você ter uma ideia do tamanho da oportunidade para o estabelecimento, esse número é maior que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia juntas.
A oportunidade está clara e os bons números são prova disso. Agora, você deve estar se perguntando: Parceirão, como trazer esse público para o meu estabelecimento?
A seguir nós traremos 03 dicas para você implementar no seu negócio, seja ele uma mercearia ou lanchonete.
Dica #01
Seja qual for o tamanho do seu mercado ou mercearia, ele precisa ter um espaço específico para alimentação vegetariana. Uma boa dica é organizar no corredor de produtos saudáveis, algumas prateleiras apenas com produtos vegetarianos. Além disso é preciso que o espaço esteja bem sinalizado, para que chame a atenção do seu cliente.
Dica de ouro: a população vegetariana está sempre em busca de legumes, verduras e frutas frescos e orgânicos, então tenha seu setor de hortifruti bem abastecido e não esqueça de criar um dia especial para a feira.
Dica #02
Todo mundo adora aquela comida rápida e saborosa, principalmente aos finais de semana, com os consumidores vegetarianos não é diferente. Tenha em seu cardápio diferentes opções de pratos salgados, doces e bebidas que sejam vegetarianos. Estude e invista em novas combinações para hambúrgueres, por exemplo, e faça do lanche seu carro-chefe. Divulgue a delícia em suas redes sociais e aproveite para fazer uma pesquisa entre seus clientes para conhecer aqueles que são vegetarianos.
Dica #03
Quer abrir seu próprio restaurante, mas busca um diferencial? Abra um estabelecimento vegetariano. É importe ressaltar que para abrir um restaurante vegetariano, não basta apenas ter um cardápio adequado é preciso que toda a estrutura do local seja adequada, não usando nenhum produto de origem animal. Além disso é preciso pensar em soluções sustentáveis como economizar energia, água e reciclar lixo.
Se você quer mais dicas para alavancar a sua empresa e lucrar mais fique ligado em nosso site e nas redes sociais do Atacadão. Estamos sempre compartilhando informações pensando em você, empreendedor!
E fique ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 178 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.
Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.