Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Consumo de sorvete cresce e alimento é sinônimo boas vendas e lucros altos


16/09/2019

Os dias mais quentes se aproximam e com eles o consumo (com força total) de sorvetes e sobremesas feitas à base do alimento. Para lucrar com a venda de sorvetes e seus derivados é preciso se reinventar a cada verão e porque não no inverno?! Afinal a delícia pode ser saboreada em qualquer estação e nada melhor do que aproveitar o Dia do Sorvete, que é comemorado em 23/09, para dar o start em suas vendas.

Antes de mais nada é preciso conscientizar o consumidor e mostrar que o sorvete é um alimento que pode ser consumido em dias mais frios ou chuvosos, sem problemas. Investir em qualidade, inovação e variedade são outros pontos que podem diferenciar seu negócio dos concorrentes.


Tem uma sorveteria? Então pense em formas criativas e inusitadas de apresentar o prato aos seus clientes, como servi-lo em uma nuvem feita de algodão doce, por exemplo. Proporcione uma experiência que o cliente não esquecerá tão cedo e melhor, compartilhará com amigos e familiares. #ficaadica

 

Além dos sabores tradicionais como chocolate, morango e creme invista em produções mais elaboradas. Aposte na combinação de texturas, tipos e coberturas. Essa mistura de ingredientes é importantíssima para criar uma assinatura única ao seu negócio e conquistar cada vez a clientela.

 

Fique atento. Com o passar dos anos o consumidor mudou e o seu “jeito de comer” também. Por isso ofereça uma variedade de opções aos seus clientes. Tenha alternativas para veganos, intolerantes à lactose e glúten. Com um cardápio amplo você aumentará significativamente o alcance do seu produto. Mais vendas, mais lucro. 

 

Quer uma dica de Parceirão para aumentar o marketing em torno do seu produto? Anote aí: aposte nos sorvetes "instagramáveis". Aqueles que são uma verdadeira obra de arte que precisa ser compartilhada com os seguidores no Instagram. Incentive o público a fotografar e postar seus pratos, usando uma hashtag própria.

 

Chegou o momento de abastecer o freezer
Com a chegada do calor surge um desejo crescente por sorvetes, então seu negócio precisa estar preparado. Abasteça seu freezer com os sabores tradicionais e traga algumas novidades. Lembre-se também das coberturas e condimentos para deixar o alimento ainda mais saboroso. Crie promoções relâmpago aos fins de semana e o mais importante: compre bem.

Quem possui o próprio estabelecimento sabe que o momento da reposição é parte crucial para o bom andamento dos negócios. Na hora das compras só existe uma opção para você manter uma boa margem de lucro e garantir marcas e produtos de qualidade: o Atacadão, seu Parceirão.

Pensando em você de 23 de setembro a 06 de outubro acontece em nossas lojas de todo o país a Semana do Sorvete com preços que você nunca viu nas marcas Kibon, Nestlé, Jundiá, Perfetto e outras. Corra para o Atacadão mais próximo e aproveite: https://www.atacadao.com.br/lojas.  

 

Não perca nenhuma dica e informação do Atacadão.
Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/

Twitter/atacadao_sa

   

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 178 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.