Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

4 cuidados que você deve ter na hora de comprar peixes


01/09/2018

Os brasileiros têm consumido cada vez mais pescados. De acordo com estudos da Peixe BR (Associação Brasileira de Piscicultura), a população consome cerca de 10 quilos da proteína por ano. Apesar dos bons números, ainda estamos abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, 20 quilos. Com o objetivo de incentivar o consumo de peixes surgia há 14 anos, por iniciativa do governo federal, a Semana do Peixe. 

Buscando orientar os consumidores sobre as melhores práticas quando o assunto é o consumo de peixes, criamos uma série de dicas e receitas que você verá aqui, no nosso site. Acompanhe a Semana do Peixe Atacadão e aproveite ao máximo o potencial do alimento, seja em seu negócio ou na sua casa.  

 

Veja a seguir quatro dicas para você acertar em cheio na hora da compra do pescado.

  

1 – Comprando peixe fresco

Se você for comprar um peixe fresco, a primeira coisa que precisa observar é o seu odor, pois pescado bem fresco não tem praticamente cheiro algum. Já a textura da carne deve ser firme, elástica, escorregadia e úmida. Na hora da compra, seja em peixarias ou supermercados, dê preferencia aos peixes inteiros.

 

2 – Comprando peixe congelado
Ao comprar um peixe congelado é preciso estar atento a alguns detalhes. Os pescados não podem estar amolecidos ou com acúmulo de líquidos. É preciso observar as extremidades do alimento, que não devem estar secas ou amareladas. Ao chegar em casa ou no seu estabelecimento é preciso atenção para o correto descongelamento do produto. Esse deve ser feito na geladeira e de forma alguma coloque o peixe em recipientes com água ou deixe-o fora da geladeira. Após descongelado o peixe deve ser preparado imediatamente. 

 

3 – Aprenda a guardar

A melhor maneira de guardar seu pescado é inteiro e envolto em um filme plástico. Conservado na geladeira, o peixe pode ser consumido em até 24 horas. Agora se você quiser guardá-lo por mais um dia, aí vai uma dica de parceirão: coloque o peixe embalado em filme plástico no gelo picado, dentro de um recipiente furado e na geladeira. Para coletar a água que escorrerá do gelo derretido, deixe uma bandeja embaixo.

 

4 – Como congelar seu pescado
Na hora de congelar seu peixe, e isso vale para todos os tipo, você deve fazer embalagens duplas e retirar ao máximo o ar, pois a carne do pescado tende a “queimar” no frio extremo. Para o congelamento, o peixe precisa estar extremamente limpo. Retire o rabo, as barbatanas e limpe todo traço de sangue. Seguindo todos esses passos para o congelamento, o peixe pode durar até seis meses no freezer.

 

 

Não perca nenhuma dica do Atacadão

Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial


www.twitter.com/atacadao_sa

https://www.youtube.com/c/AtacadãoAutoserviço

 

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 157 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.