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destaques do atacadão

Dia das Crianças é oportunidade de aumentar os lucros entre comerciantes e transformadores


01/10/2019

Outubro é oficialmente o mês das crianças. Sendo a terceira data de maior lucratividade para o comércio, ficando atrás apenas do natal e do dias das mães. Para garantir sua “fatia do bolo”, as lojas entram no clima com muitos brinquedos e uma variedade de produtos para o público infantil.

Diferentemente do que muitos pensam, essa data sazonal também é uma excelente oportunidade de vendas para transformadores e proprietários de mercearias, mini mercados, cantinas escolares ou lanchonetes.

Pensando nisso o seu Parceirão na hora dos lucros e dos bons negócios, traz algumas dicas que vão te ajudar a alavancar os lucros. Pegue papel e caneta e parta para ação! Aproveite também o Mês das Crianças Atacadão, para abastecer o seu estoque e repor os ingredientes para suas produções com o preço mais baixo e assim aumentar sua margem de lucros.

#1 Fique atento as oportunidades

Um dos carros chefe em vendas no Dia das Crianças ainda são os brinquedos, mas você pode elaborar formas diferentes de comercializar o item. No caso de comerciantes, explore a vendas dos Candy tons, além de montar kits mesclando brinquedos, balas e salgadinhos. Já os transformadores podem trazer a universo lúdico às suas criações. Com pratos bem alegres, coloridos, decorados com confeitos, marshmallows e acompanhados de pequenos brinquedos.

#2 Invista em ações para marcar a data

É dono de cantinas escolares ou lanchonetes? Então explore ao máximo a semana que antecede o Dia das Crianças e claro, a grande data! Decore seu estabelecimento com balões, faixas, brinquedos infláveis e deixe toda a sua variedade de produtos em destaque. Crie também combos com opções frutas, sucos e algumas guloseimas. Assim você terá opções para todos os gostos.

#3 Leve o clima de diversão e suas ofertas às redes sociais

De nada adianta criar ótimas ações para alavancar suas vendas se o consumidor não souber o que está acontecendo em seu estabelecimento. Comunique seus seguidores sobre as promoções e os produtos que preparou especialmente para a data. Trabalha com gatilhos de escassez, despertando o interesse dos clientes pelos seus itens. Além disso, mostre o clima de diversão na sua loja, o processo de produção de seus pratos e crie conteúdos que tragam uma certa nostalgia. Afinal, são os adultos que têm o poder de compra, eles também precisam ser “encantados”.

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 178 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.