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Dia do Cliente: cuide bem dos seus e tenha sucesso


13/09/2018

O Dia do Cliente está chegando e, além de ser uma excelente oportunidade de alavancar suas vendas, a data é também momento de parar e repensar em seus processos. Por isso, queremos lhe fazer uma pergunta: será que você tem cuidado bem do seu cliente?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e a concorrência acirrada. Por isso é importante que você esteja preparado durante os 365 dias do ano. Tenha seu estoque sempre abastecido, vitrines, corredores e prateleiras organizados e atrativos ao seu público e acima de tudo, um atendimento impecável. Busque estar um passo à frente do seu cliente, prevendo ao máximo necessidades, desejos e consequentemente superando suas expectativas.

Cotidianamente observe como seus atendentes recebem o público, as reações dos seus clientes ao deixarem seu estabelecimento. A partir disso faça uma análise do que pode ser aprimorado para que você tenha ainda mais sucesso nos negócios. Alinhe todos os pontos observados com as percepções de sua equipe e parta para a ação.

Para lhe auxiliar nesse processo, separamos alguns pontos que merecem sua atenção, pois todo dia é de cliente. Confira.

 

Direitos do Consumidor
Mostre aos seus clientes que você está preocupado com seus direitos. Deixe em local visível o Código de Defesa do Consumidor. Realize ações periódicas que reforcem seu compromisso e preocupação em cumprir tal código. Dica de parceirão: um ótimo local para realizar essas ações é o Facebook. Desenvolva uma série de vídeos ou cards sobre a temática e principalmente, mostre como seu estabelecimento se posiciona.

 

Escute e qualifique-se
Periodicamente realize pesquisas de satisfação com seus clientes. Procure ao máximo receber esse feedback pessoalmente. Pense em uma abordagem como: “Olá, nós gostaríamos muito de ouvir a sua opinião sobre os nossos serviços/produtos”. Algo simples e informal, para que o seu cliente se sinta à vontade em responder. Lembre-se, essa pesquisa não pode ficar apenas no papel. Por isso, após sua realização, tabule todos os dados, análise juntamente com seus colaboradores e coloque as melhorias em prática.

 
Crie promoções e ofertas

Esteja sempre atento ao calendário de datas sazonais, pertinentes ao seu ramo de atuação, e aproveite essas oportunidades para criar promoções e ofertas. Todos os consumidores adoram uma boa promoção. Para que seus lucros e a experiência do seu clientes sejam os melhores possíveis, planeje-se. Crie a estratégia de suas ações promoções com no mínimo 30 dias de antecedência.

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 158 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.