Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Dicas de Parceirão para lucrar na Páscoa


11/03/2019

 

Passados os dias da folia de Carnaval, o comércio já se prepara para continuar lucrando, dessa vez com a Páscoa. Se você ainda não abasteceu seu estoque essa é hora de começar. Nesse ano a Páscoa cairá no dia 21 de abril o que dá um tempo para que transformadores e comerciantes organizem a casa e não percam a oportunidade de alavancar suas vendas. 

Pensando em contribuir para o sucesso do seu negócio, nós separamos algumas boas práticas, tanto na hora de fazer a transformação do chocolate, como também na disposição no seu ponto de venda.

 

1 - Saiba como vender seus produtos
Na Páscoa a demanda de transformadores que trabalham com chocolate aumenta muito. Para se destacar da concorrência , são preciso alguns cuidados, tais como: ter embalagens atraentes, utilizar chocolates de boa qualidade e investir em novas combinações para ovos e derivados. Outro ponto que precisa de uma atenção especial é a precificação. Leve em conta matéria prima, mão de obra e custos fixos. Ao vender seus doces recomenda-se cobrar uma porcentagem na encomenda e o restante na entrega.                                                                   

Culinaristas e especialistas da área, destacam que o recheio dos ovos deve ser feito na semana da Páscoa, mas que é possível agilizar o processo, deixando a casca, ou seja, a estrutura do ovo, pronta. Para tal, seria necessário embalar o ovo em papel chumbo e acondicionar em caixas de papelão apropriadas, com as devidas identificações de tipo de chocolate e peso do ovo. Assim, você otimizando tempo e produção.  


Dica de Parceirão: as normas de higiene da Vigilância Sanitária devem ser respeitadas mesmo em produções caseiras, há que manter os cabelos presos e fazer uso de touca. Unhas não podem estar compridas ou esmaltadas e ainda assim, se faz necessário o uso de luvas. E o chocolate nunca deve ser preparado encima da pia.

 

2 - Decore seu ponto de venda
Entre no clima pascoal, decore seu ponto de venda, aposte em ações promocionais, como distribuição de brindes. Coloque caixas de bombons, barras de chocolates, cestas de Páscoa e outras guloseimas na área mais nobre de sua loja ou naquela de mais circulação de clientes. Se quiser ousar ainda mais na decoração, coloque músicas temáticas para tornar o ambiente mais agradável e lúdico, além de utilizar elementos de Páscoa no uniforme dos colaboradores.

 

3 - Seu mix deve ser variado
Os ovos não são mais as únicas estrelas da Páscoa, então,  você comerciante ou transformador, precisa estar preparado. Ofereça aos clientes uma variedade de barras de chocolates, sempre alinhadas aos últimos lançamentos do mercado, aposte na produção de trufas, bolos, cupcakes e outras delícias.
 

Para fechar aí vai uma dica de ouro: nas lojas Atacadão você encontra os melhores produtos e marcas para a Páscoa com aquele preço baixo que é sinônimo de lucro certo. Passe no Atacadão mais próximo e prepare-se aumentar suas vendas.

 

Não perca nenhuma dica e informação do Atacadão.
Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

https://www.instagram.com/atacadaosa.oficial/

www.twitter.com/atacadao_sa

youtube.com/c/AtacadãoAutosserviço

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 168 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.