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4 dicas para lucrar com as festas juninas


16/05/2019

O mês de junho está chegando e com ele uma das datas mais festivas do calendário nacional: São João e as tradicionais festas juninas. Quando pensamos em arraiá, logo lembramos das regiões norte e nordeste, onde as comemorações são muito conhecidas e movimentam fortemente o comércio.

Além desses locais, as festas juninas são uma excelente oportunidade de vendas para comerciantes e transformadores de outros estados do país, afinal todo mundo quer saborear as comidas típicas da data, não é mesmo!

Para ajudar você, nosso cliente e parceiro, a aproveitar o máximo das festas juninas separamos algumas dicas que vão trazer ainda mais sucesso para os seus negócios. Confira:

 

1 - Lucre desde o momento da compra
As datas sazonais são conhecidas por proporcionarem um aumento no volume de vendas de comerciantes e transformadores, mas para que você tenha excelentes resultados é preciso saber comprar bem. Faça uma lista de todos os itens que comercializará no período, verifique os pedidos e compras do ano anterior e esteja atento às tendências do momento. Além disso ter um Parceirão, como o Atacadão, que oferece sempre o melhor custo-benefício é essencial.

2 - Tenha um cardápio com os pratos mais consumidos
Por coincidir com a estação mais fria do ano, no cardápio das festas juninas não podem faltar pratos como canjica, quentão, milho assado e cozido, cuscuz, caldo verde, pinhão e outras delícias para aquecer os consumidores. Invista em opções veganas/vegetarianas e também em um delivery de comidas juninas para se destacar dos concorrentes. Outra dica é aproveitar os espaços da sua cidade como feiras, quermesses e festas para fazer uma barraquinha e comercializar seus pratos.

3 - Monte seu arraiá e venda mais
Se você possui uma mercearia ou mini-mercado no seu estabelecimento não pode faltar um arraiá com todos os produtos típicos. Crie um espaço bem decorado e muito sortido. Deixe à mostra, em local de destaque, todo o seu mix de produtos juninos e claro, crie promoções. O bom e velho pague 1 leve 2 é uma boa pedida, outra opção são combos com pinhão, pipoca e pé de moleque ou ainda  “cestas de café junina”. Vale usar a criatividade para vender mais. Ah, não esqueça de comunicar seus clientes sobre as promoções seja no ponto de venda ou nas mídias sociais. 

4 - Entre no clima
Pensando em proporcionar uma experiência de consumo completa aos clientes, caracterize seus colaboradores com o tema. Use chapéus, camisas com “remendos” e xadrez. A palavra de ordem deve ser diversão, para que assim você contagie a todos.

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 171 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.