Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

04 dicas para lucrar com produtos de limpeza e perfumaria


01/09/2019

A rotina dos brasileiros está cada vez mais acelerada. O que faz com que as pessoas busquem soluções práticas, que economizem tempo e dinheiro. Quando pensamos na organização da casa, empresas ou outros estabelecimentos não é diferente.

Produtos que tenham um ótimo custo benefício e que facilitem o processo de limpeza têm grande saída no mercado, além deles cresce a busca por profissionais que ofereçam serviços de limpeza e higienização personalizados.

Pensando nessas inúmeras possibilidades, hoje seu Parceirão traz 04 dicas que vão te ajudar a aumentar suas vendas de itens de limpeza e perfumaria ou dar início ao próprio negócio. Anote aí!

#01 Invista em produtos de qualidade
Os consumidores querem praticidade, então ofereça isso a eles. Tenha em seu mercado ou mercearia uma linha completa de produtos para limpeza da casa. Reserve um corredor inteiro para itens de limpeza pesada, desengordurantes, entre outros. É importante atrair a atenção do seu cliente, então distribua em pontos estratégicos cartazes com promoções ou ilhas próximas aos caixas para expor as últimas novidades.

#02 Seja criativo e aumente suas vendas
O “dia da feira hortifruti” é uma tradição em estabelecimentos pelo país. Mas que tal pensar fora da caixa e criar também o dia da lavanderia? Escolha um momento na semana para oferecer ofertas imperdíveis aos seus clientes. Organize produtos para lavagem de roupas e sua manutenção, em um local de destaque do seu comércio. Faça cartazes promocionais, monte kits com lava roupas e amaciantes e crie promoções como o bom e velho “pague 1 leve 2” e claro, conte aos seus consumidores a novidade usando suas redes sociais. Agora que você já sabe por onde começar, não pare por aí. Use sua criatividade. 

#03 Compre bem e lucre mais
Não existe mistério. Quer aumentar sua margem de lucro? Então saiba o melhor momento para comprar. Aproveite promoções dos itens que têm maior saída no seu estabelecimento e reponha o estoque. Ao comprar produtos com preços mais baixos do que costuma pagar você aumentar seus lucros, sem ter que “repassar a diferença” à sua cliente. 

Uma ótima forma de saber quando comprar é ficando atento aos canais oficiais do Atacadão, além disso durante todo o mês de setembro em todas as lojas do Brasil acontece o Festival de Limpeza e Perfumaria Atacadão, com ofertas imbatíveis e variedade de mercadorias das marcas P&G, Reckit, Unilever, YpêColgate, Nivea, Carta Goiás, Flora, Santher e muito mais. Quando o assunto é comprar barato só um atacadista pode oferecer o melhor preço para os seus negócios: o Atacadão. 

#04 Torne seu dom para organização uma profissão
Nos últimos anos uma nova profissão tem conquistados os brasileiros que almejam uma casa arrumada sem muito esforço: o profissional organizer. O trabalho consiste em mostrar aos seus clientes as melhores práticas para organização e manutenção da casa. Entre as atividades mais solicitadas ao profissional organizer está a otimização de espaços na cozinha e guarda-roupas. 

Se você quer se destacar da concorrência, crie também uma empresa de limpeza e higienização. Assim, além de seus serviços de reeducação os consumidores também poderão contratar a limpeza da casa inteira, de cômodos específicos, lavagem de roupas, entre outros. O importante nesse ramo é ter um portfólio variado, onde o cliente possa escolher exatamente o que precisa.

Gostou das dicas? Então acompanhe as redes sociais do Atacadão e fique por dentro de todas as novidades do Festival de Limpeza e Perfumaria, que acontece até o dia 30/09/2019 em todas as lojas do país.

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/

Twitter/atacadao_sa

   

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 178 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.