Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

04 dicas para organizar uma ceia de Natal de Parceirão


09/12/2019

É tempo de Natal, todo mundo está em clima de festas, mas quando a noite da ceia se aproxima sempre surge aquela dúvida sobre o que preparar ou como saber as quantidades corretas dos pratos e bebidas para sua confraternização. Se você também está com esse dilema ou quer aquela dica certeira de Parceirão para colocar dinheiro em caixa nos últimos dias do ano, continue lendo. ;-)

Dica #1 Comece pela lista de convidados


Antes de pensar nos pratos que servirá na ceia, é importante fazer sua lista de convidados. Sabemos que é quase impossível calcular a quantidade exata que cada pessoa comerá, mas fazendo uma média você evita desperdícios. Pense que cada repetirá ao menos duas vezes, entre petiscos e pratos principais. Para facilitar a sua conta fizemos uma listinha que vai te ajudar a ser mais assertivo na hora de coloca a mão na massa:


- 4 colheres (sopa) de arroz por pessoa;

- 250g de carne por convidado;

- 1 kg de farofa pode servir bem 15 pessoas;

- 600ml de sucos e águas por convidado;

- 800ml de cerveja por pessoa.

- Duas porções de sobremesa por pessoa.


Além de fazer o cálculo das quantidades para cada prato, é importante saber se seus convidados têm algum tipo de restrição alimentar, como diabetes ou intolerância à lactose, para que você possa providenciar outras opções com antecedência.

Dica #2 Entre no clima natalino

A decoração é uma das partes mais divertidas da data e traz uma atmosfera ainda mais especial para o momento em família. Sabe o que é mais legal? Você pode fazer uma decoração linda sem gastar muito! Escolha uma toalha de mesa branca e vermelha, ou com temas natalinos, decore a mesa com frutas frescas e secas em bandejas, use alguns itens pequenos como Papais Noéis e arranjos com pinhas (que você pode encontrar em parques), flores e velas.

Dica #3 Hora de ir às compras


Agora que você já definiu sua lista de convidados, cardápio e decoração para a ceia é preciso ir às compras. Evite contratempos e compre os ingredientes uma semana antes do Natal. Deixe apenas a compra de hortifrúti para uns dias antes, garantindo que os vegetais e frutas estejam frescos.

Faça também uma lista de tudo que precisa, assim você consegue se organizar melhor. E o lugar de comprar barato e encontrar tudo que precisa para a ceia é aqui, no Atacadão. No seu Parceirão de preços baixos você tem qualidade, variedade de marcas, produtos e super ofertas. Compre na loja mais próxima de você: https://www.atacadao.com.br/lojas

Dica #4 Faça encomendas e coloque mais dinheiro em caixa


Se você é transformador a véspera de Natal é um ótimo momento para alavancar suas vendas. Crie combos especiais de ceias com petiscos, pratos principais e sobremesas. Outra opção que tem grande saída entre os clientes são os pratos individuais, então ofereça isso a eles.

Lembre-se: doces sempre são um dos pratos mais procurados, tenha variedades. Ofereça opções saudáveis e sem lactose, assim você amplia sua clientela. Por último, mas não menos importante, seja criativo na apresentação de seus produtos. Antes de saborear as pessoas “comem com os olhos”. Use e abuse da temática da data na hora de decorar os pratos.

Gostou das dicas do seu Parceirão? Então fique ligado nas nossas redes sociais para ver mais novidades do MAIOR Natal do Brasil. ;-)

 

Continue ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma dica!

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/

Twitter/atacadao_sa

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 184 unidades de autosserviço, 28 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.