Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

5 DICAS PARA UM ESTOQUE EFICIENTE E OTIMIZADO


20/06/2018

Já imaginou a cena? Um cliente chegar ao seu estabelecimento à procura de determinado produto e não o encontrar. Então você oferece uma segunda opção que tem em seu estoque e ao checar percebe que o item está fora do prazo de validade.... prejuízos, prejuízos e mais prejuízos. Além de não realizar a venda e comprometer sua imagem, você arcará com a perda do dinheiro investido.Sem dúvida esse é o tipo de situação que nenhum comerciante gostaria de enfrentar e ela pode ser facilmente evitada. Quer saber como? Adote um modelo de estoque eficiente.

A premissa básica para um estoque eficiente, é fazer suas compras de reposição com base na média de vendas do mês anterior e para isso você precisa ter controle total sobre cada produto que entra e sai do seu estabelecimento. 

Além da previsibilidade sobre os itens que serão necessários, um estoque organizado e sob controle garantirá ao seu negócio redução de custos e também aumento nos lucros. Afinal você oferecerá aos seus clientes aquilo que procuram, satisfazendo suas necessidades e consequentemente trabalhando para a fidelização dos mesmos.

Quartas- feiras sempre são bons dias para que você faça a reposição dos itens faltantes no seu estoque. Evitando grandes filas e se preparando melhor para receber seus clientes aos finais de semana, dias em que há mais movimento no comércio.

Para ajudá-lo a organizar seu estoque de forma eficiente, separamos 5 dicas básicas. Anote todas e mãos à obra:

 

1 – Conheça seu estoque mínimo

O estoque mínimo será a reserva de produtos que terá em sua loja para atender às necessidades de seus consumidores até que um novo pedido seja entregue ou para contemplar demandas acima da média. Para definir seu estoque mínimo, conheça a procura média pelos clientes, a sazonalidade de cada item e os prazos de entrega após a compra. 

 

2 – Descubra qual é o seu estoque máximo

Descobrir seu estoque máximo ajudará na organização do espaço físico e também no controle de produtos perecíveis.


3 – Faça um controle diário de seu estoque

Você não pode ser pego de surpresa. Para que isso não ocorra e o seu estoque físico esteja de acordo e ‘bata’ com os números do sistema, é preciso ter um controle rígido e diário.

 

4 – Mantenha o espaço físico organizado

Seu estoque não deve estar apenas organizado. Ele deve estar disposto de forma que você encontre qualquer produto com facilidade. De preferencia separado por categorias e com os itens que têm data de validade mais próxima em primeiro lugar na ‘fila’.

 

5 – Coloque os itens ‘encalhados’ em promoção

Ao fazer um controle rigoroso do estoque, você pode se deparar com produtos que já estão há algum tempo parados. Não se desespere. Crie promoções relâmpago. Além de ‘limpar’ o estoque, você colocará algum dinheiro em caixa.  

  

Quer mais dicas do seu parceirão de negócios para alavancar suas vendas? 
Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade do #OLugarDeComprarBarato.

  

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

www.twitter.com/atacadao_sa

  

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 156 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.