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5 dicas para um marketing de relacionamento de sucesso


27/06/2018

 

Em tempos de concorrência acirrada a diferenciação em produtos, serviços e um atendimento acima da média são essenciais para que sua empresa tenha sucesso. Não importa qual o tamanho ou o ramo de atuação do seu negócio, marketing de relacionamento é essencial. 

O marketing de relacionamento consiste em criar uma estratégia de longo prazo de fidelização e retenção de clientes e construção de marca. Estratégia essa que será capaz de gerar mais vendas, tanto entre os novos clientes como nos já fidelizados. Afinal, um cliente fiel não compra da concorrência e ainda se torna um grande defensor e divulgador da sua loja.

Agora que você já sabe o que é marketing de relacionamento e sua importância para o seu negócio, que tal algumas dicas para colocá-lo em prática?

 

Dica 1: Conheça o seu público
Para desenvolver uma estratégia de marketing de relacionamento eficiente é preciso conhecer o público que se deseja atingir, suas necessidade, seus desejos e o que eles buscam e esperam encontrar no seu estabelecimento. A partir dessa análise você será capaz de criar ações para fidelizar e impactar o consumidor.

 

Dica 2: Tenha um atendimento de excelência
O atendimento é um fator decisivo para que um cliente volte ou não à sua loja. De nada adianta oferecer o melhor produto e ter um atendimento falho. Por isso invista no treinamento dos seus funcionários. É fundamental que a equipe seja atenciosa, educada e capaz de responder às dúvidas do consumidor.  Esqueça scripts de atendimento padrão e desenvolva diálogos com seus clientes.

 

Dica 3: Entregue ao cliente mais do que ele espera
Quando um cliente compra o seu produto ele espera receber algo de qualidade, pagar um preço justo e ser bem atendido. Mas que tal entregar mais que isso? Surpreenda-o. Algumas ações como: recepcioná-lo a porta, levar suas compras até o carro ou desenvolver um serviço de entrega de compras feitas exclusivamente por telefone ou aplicativo, por exemplo, podem contribuir para uma experiência de consumo acima das expectativas.

 

Dica 4: Leve o marketing de relacionamento para as redes socias
Estar presente nas redes sociais não é mais um diferencial e sim uma estratégica básica para um marketing de relacionamento efetivo. Utilize esses canais para divulgar ofertas de produtos, serviços, promoções especiais e principalmente como um canal direto de interação com seus clientes e prospects. Lembre-se: se as pessoas estão interagindo com você responda o mais rápido possível. Sua agilidade na resposta fará toda a diferença para a percepção de valor e interesse da marca.

 

Dica 5: Peça aos seus clientes um feedback sobre sua marca
Essa sem dúvida é uma das etapas mais importantes para a construção do seu marketing de relacionamento. Com o feedback do seu cliente, você poderá ajustar pontos negativos de suas ações e reforçar aqueles que têm dado certo. Uma forma rápida de ser ter o feedback do cliente é realizando pesquisas de satisfação, seja em sua loja ou pelas redes sociais.  

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 156 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.