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EMPREENDEDORES E REDES SOCIAIS: 5 DICAS BÁSICAS PARA COMEÇAR


18/06/2018

 

Como diz um velho ditado, “quem não é visto não é lembrado”. E em tempos de revolução digital, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas, isso se aplica mais do que nunca. Quer que seu negócio seja conhecido e reconhecido? Então explore todo o potencial das redes sociais.

Seu estabelecimento ainda não está presente nas redes sociais e você não sabe por onde começar? Nossa dica é, comece pelo básico.

Crie uma página no Facebook. Essa é a rede social mais usada no Brasil e você precisa estar lá. Mas lembre-se: seja fiel ao seu nicho de mercado. Afinal seus seguidores estão lá para conhecer mais sobre a sua marca e seus produtos. 

Outras redes sociais que devem estar no seu radar são Instagram e o Google Meu Negócio. O Instagram tem se consolidado cada vez mais como um aplicativo de reconhecimento de marca e definição de estilo vida. Além de ser ótimo para gerar engajamento e interação entre cliente e empresa.

Já o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite a edição das informações de sua empresa no Maps e Pesquisa Google. Importante: mantenha seus dados no Google atualizados, pois isso ajudará seus clientes a encontrarem mais facilmente seu comércio.

Agora que você já sabe por onde começar e conhece um pouco mais das principais redes sociais e ferramentas para comerciantes, veja algumas dicas para torná-las mais atrativas:

 

1 – Compartilhe seus diferenciais

Diferenciais podem ser desde a quantidade de vagas disponíveis no estacionamento à localização da sua loja. Uma dica é fazer uma lista, junto com sua equipe, de tudo que pode ser atrativo aos clientes.

 

2 – Crie conteúdos relevantes e de qualidade

Seus seguidores querem saber mais sobre sua marca e os produtos que você comercializa, mas não se limite. Tem uma confeitaria? Então dê dicas de doces mais apropriados para cada ocasião ou ensine seu seguidor a calcular a quantidade necessária para uma festa, por exemplo. Use e abuse da criatividade e crie conteúdos que você gostaria de ler. Dica de ouro: uma imagem vale mais que mil palavras, por isso utilize imagens de boa qualidade!

 

3 – Interaja com seus seguidores

Não basta apenas fazer postagem é preciso interagir com seu público. Pesquisas apontam que 80% das pessoas que estão nas redes sociais, esperam que as empresas respondam seus comentários e mensagens diretas em até 24h. Então fique atento!

  

5 – Tenha frequência em suas publicações

O ideal é realizar uma postagem por dia, mas caso não consiga programe-se e poste dia sim, dia não. O importante é não deixar seu seguidor carente de conteúdo sobre o seu negócio.

 

5 – Patrocine seus conteúdos e sua página

Para que seu conteúdo seja visto pelo maior número de pessoas, relevantes ao seu negócio, é preciso investir. E não estamos falando de grandes valores, investimentos iniciais de R$ 15,00, por exemplo, já trarão um bom resultado à sua marca. Outra dica bacana para iniciantes, é investir em propagandas da sua página para aumentar a base de seguidores.

 

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 156 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.