Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

ORGANIZE SEU PONTO DE VENDA E TENHA MAIS LUCRO


19/06/2018

 

Organizar seu ponto de venda de forma e torná-lo agradável e atrativo aos clientes é, sem dúvida, o primeiro passo para a efetivação da compra. Junte isso ao fato de que mais da metade dos consumidores tomam sua decisão de compra no pronto de venda e tenha certeza que a primeira impressão é a que fica. Para que um produto tenha boas vendas ele precisa estar visível e bem apresentado.

Decorar seu estabelecimento para datas comemorativas ou festivas como a Copa do Mundo, por exemplo, pode ser o primeiro passo para um merchandising de sucesso. Se você ainda não está familiarizado com o conceito de merchandising, não se assuste. Merchandising nada mais é que investir em ações, técnicas ou materiais promocionais nos pontos de venda para dar mais exposição a determinados produtos e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Mas, merchandising não é apenas fazer uma bela decoração. Cabe a ele também, dar atenção a outros aspectos da loja, como organização de gôndolas, prateleiras, ilhas, corredores, disposição das mercadorias, etiquetação.

Além desses cuidados, é preciso manter os produtos do seu estabelecimento sempre limpos, bem embalados e etiquetados com preços para facilitar o acesso dos clientes a eles. Outro ponto que merece sua total atenção é o abastecimento de mercadorias. Mantenha gôndolas e prateleiras sempre abastecidas, sem ‘buracos’, e com a comunicação visual organizada.

 

Dica de Parceirão: Se a temática da decoração é Copa do Mundo, todos os itens disponíveis que possam ser relacionados com futebol, precisam estar posicionados em pontos estratégicos da sua loja. Coloque-os próximos a itens de mais saída ou em gôndolas no caixa.

Lembre-se: o cliente nunca começa a observar os produtos logo que entra loja, então a entrada não é o melhor local para alocá-los.

 

Quer mais dicas do seu parceirão de negócios para alavancar suas vendas?
Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade do #OLugarDeComprarBarato.

  

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

www.twitter.com/atacadao_sa

  

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 156 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.