Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

05 passos para abrir o negócio próprio


10/06/2019

Ser o próprio chefe é o sonho de muitos brasileiros, mas grande parte da população acaba não tirando os planos do papel por achar que é necessário um alto investimento para começar uma empresa. 

A verdade é que para dar o pontapé inicial e empreender você não precisa de muito. Para tornar o seu sonho realidade é preciso: 1º criatividade, 2º atitude e 3º valor mínimo para investir. Sem dúvida, entre esses três “ingredientes” a atitude é o que vai diferenciar um comerciante ou transformador de sucesso, daquele que desistiu nos primeiros meses de negócio.

Agora que sabe que sim, é possível empreender com pouco vamos entender melhor os primeiros passos para abrir o próprio negócio:

Passo 1: tenha um bom planejamento
O primeiro passo para um negócio de sucesso é ter um bom planejamento. Saiba qual será o seu produto ou serviço, estude o mercado e os concorrentes, fornecedores, pontos de venda, perfil dos clientes em potencial e faça orçamentos de tudo que necessitará para os primeiros meses de produção.

Passo 2: formalize sua empresa
Com o planejamento em mãos, é hora de formalizar sua empresa. Hoje é possível fazer esse processo pela internet. Como MEI (Microempreendedor Individual), você terá sua cidadania empresarial, o CNPJ, além de direitos e benefícios importantes para o seu negócio.

Passo 3: tenha organização financeira
Um dos maiores erros de empreendedores iniciantes é misturar as finanças pessoais com as contas da empresa. Isso em médio prazo será prejudicial à saúde financeira do seu estabelecimento, podendo resultar em encerramento das atividades. Não caia nessa armadilha. Abra uma conta empresarial no banco de sua preferência e use-a apenas para as movimentações do seu estabelecimento.

Passo 4: compre bem e lucre mais
Esse é o momento de colocar a mão na massa. Seja o seu negócio uma mercearia, lanchonete ou trailer de comida de rua é preciso planejar suas compras. Compre em atacado e invista em itens em promoção, garantindo assim uma maior margem de lucro.     

Passo 5: aproveite as oportunidades
Você é um transformador que produz bolos, tortas e salgados? Então olhe ao seu redor e aproveite ao máximo as oportunidades de parceria, como: distribuir seus pratos para mercearias e lanchonetes do seu bairro. Essa é uma excelente forma de apresentar os seus produtos para novos consumidores e aumentar a clientela.

Gostou das dicas de Parceirão?

Quer saber mais?


Então fique ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

Twitter/atacadao_sa

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/

  

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 172 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.