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Prepare seu estabelecimento para 2019


13/11/2018

 

Dezembro é um mês estratégico para comerciantes e transformadores. Além de contribuir para um aumento significativo nas vendas, também é a época do ano em que é preciso organizar a casa para seguir alcançando bons resultados.

E para que você possa garantir o sucesso do seu negócio em 2019, a palavra-chave é planejamento. Planeje antecipadamente suas finanças, vendas, pessoas e estratégias.

Buscando contribuir para a organização do seu negócio, separamos algumas dicas importantes para reorganizar seus processos. Confira:   

1 – Faça o inventário do seu estoque

Essa é uma tarefa imprescindível para iniciar mais um ano de trabalho. Escolha um dia ou turno para atualizar todas as informações do seu sistema de estoque, elaborar demonstrativos financeiros e corrigir eventuais falhas no processo. Organize também o estoque como um todo, separando cada item por tipos e deixando no início da “fila” aqueles produtos com prazos de validade mais próximo, para evitar perdas de mercadorias.

2 – Organize suas finanças
Analise e faça as projeções necessárias dos principais controles financeiros do seu negócio, como: caixa, bancos, custos e despesas, contas a receber, contas a pagar e estoques. Outro ponto essencial para o ano seguinte é o fluxo de caixa. Ele precisa ser definido com todas as entradas e saídas mensais, mesmo que os números sejam apenas projeções. Assim terá uma previsão macro do que acontecerá com o seu caixa e quais ações necessárias, auxiliando na definição de pagamentos a fornecedores, investimentos e até promoções comerciais que pretende fazer.

3 – Planeje suas vendas

Verifique suas taxas de ganho com base em vendas ao aproveitar novas oportunidades (datas sazonais por exemplo), meses mais movimentados, custo dos descontos e promoções que fez, como foi o fluxo de caixa ao longo do ano. Com os dados em mãos, e também seu planejamento financeiro, poderá definir qual será o mix do seu portfólio, tabela de preços, as promoções e ações de marketing. Teste também novos canais de vendas como telefone e redes sociais.

4 – Defina suas metas
Essa dica pode parecer clichê, mas é muito importante – seja na vida pessoal ou profissional -, tenha suas metas e objetivos traçados. Quer realizar reformas, levar seus produtos para outros estados ou quem sabe franquear o seu negócio? Seja qual for sua meta e objetivos que almeja alcançar em 2019, é preciso colocá-los em um cartaz ou outro local que seja visível para você diariamente, isso ajudará a atingi-las. Lembre: para cada meta deve-se estipular uma data limite para realização, bem como desenvolver um plano de ação para tal. De tempos em tempos pare e analise seu progresso em cada meta.

5 – Crie um calendário de ações
Criar uma calendário de ações que atenda as especificidades do seu ramo de atuação, mas sem perder a criatividade, é um importante passo para vender ainda mais em 2019. Aposte em datas que são pouco trabalhadas. Pense cada ação com meses de antecedência e atente-se sobre promoções, novidades, sugestões, campanhas on e off-line, estoque e e estratégias.

 

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 164 unidades de autosserviço, 25 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.