Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Prepare seu negócio para as festas de fim de ano e lucre mais


07/11/2018

 

Estamos nos aproximando de uma das épocas mais lucrativas do ano para comerciantes e transformadores, o Natal e o Réveillon. Mas para aproveitar ao máximo as oportunidades das datas, alavancar as vendas e aumentar a clientela é preciso organização e planejamento. 

Se você possui uma mercearia, minimercado ou supermercado já está na hora de abastecer seu estoque com panetones, chocotones, perus, chesters, espumantes e outros itens natalinos. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), apontou que 53% dos lares brasileiros consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro desse ano. Mais um motivo para o seu estoque estar abastecido com as delícias para começar as vendas ainda esse mês.

E claro, não esqueça da decoração. Um estabelecimento aconchegante e com ma decoração criativa fará toda a diferença para a conquista de novos clientes.

 

Dica de Parceirão: 

  • No Natal todo mundo adora ganhar um presente, então pense em ações para presentear os seus clientes. Crie promoções e sorteie cestas recheadas com produtos típicos de Natal ou eletrodomésticos e eletrônicos. Aqui vale usar e abusar da criatividade para agradar seus consumidores!
  • Você ainda pode criar combos promocionais com itens que se relacionem – como espumantes e panetones -, e assim agregar valor para o cliente, fazendo com que ele perceba que é um bom negócio investir na compra casada.

 

Agora se você é transformador e produz bolos e tortas, por exemplo, já está na hora de organizar os pedidos de seus clientes e fazer a compra dos itens necessários para suas receitas. Ao antecipar as compras além de garantir o melhor preço, você também economiza tempo em filas, logo produz e lucra muito mais.

Lembre-se: essa é uma data festiva, então seus produtos devem estar de acordo com ela. Que tal decorar seus bolos com temas natalinos? Ou então direcionar parte de suas vendas para um perfil específico de consumidores, investindo em receitas sem glúten e lactose? São os pequenos detalhes e cuidados com tudo que você fabrica que o diferenciarão da concorrência e contribuirão para fidelizar os clientes para os meses seguintes.

 

Não perca nenhuma dica e informação do Atacadão.

Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

https://www.instagram.com/atacadaosa.oficial/

www.twitter.com/atacadao_sa

youtube.com/c/AtacadãoAutosserviço

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 162 unidades de autosserviço, 25 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.