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Prepare seu negócio para lucrar no Natal


02/12/2019

Dezembro chegou e com ele boas previsões para o comércio. Afinal, é Natal. Os comerciantes estão otimistas e espera-se obter um crescimento de 4,8% em relação a 2018, ou seja, um volume de vendas de R$ 35,9 bilhões. Os números são incríveis não é mesmo. Se você é dono do seu próprio negócio, essa é uma excelente  notícia, pois representa mais dinheiro em caixa e loja cheia.

Mas para “pegar sua fatia do bolo” é preciso estar preparado. Essa é uma época onde a concorrência está acirrada e para se diferenciar dos demais é preciso oferecer não somente um bom preço, mas proporcionar uma experiência de consumo única ao seu cliente. Para te ajudar nessa tarefa, hoje trazemos 4 #dicasdeParceirao que farão todo a diferença na hora de fechar uma venda. Anote aí!

Dica #1

Comerciantes sabem, Natal sem organização é sinônimo de prejuízo. Então programe suas compras, analise os pedidos e volume de vendas do ano passado e vá às compras. Muitas marcas aproveitam as vantagens da data sazonal e lançam novos produtos. Para que seu estabelecimento esteja preparado e ofereça tais itens aos clientes é preciso comprar com antecedência. Lembre-se: jamais espere aos clientes entrarem no seu estabelecimento para repor as mercadorias. 

Dica #2

Quem trabalha com a produção de bolos, tortas e salgados deve se antecipar e já fazer as compras dos ingredientes necessários para cada prato. Assim você não prejudica suas entregas, garante excelentes preços e produtos. Outro ponto que deve estar no seu radar é a comunicação com a clientela. Puxe a lista de pedidos do ano anterior, entre em contato com cada cliente e verifique qual será o necessidade para o Natal 2019. Ofereça também aquele descontinho para fidelizar o consumidor.

Dica #3

É Natal, traga essa atmosfera lúdica e de festas ao seu negócio. Invista em um ambiente decorado. Seja criativo e faça uma “ceia” de Natal na sua loja, mostrando ao consumidor todos os produtos e novidades que você possui para a data. Não esqueça que além de bem decorado o local deve ser funcional, então disponha os itens de mais procura em pontos estratégicos, mantenha prateleiras e gôndolas bem abastecidas e organizadas.

Dica #4
Que tal surpreender seu cliente com um mimo exclusivo do seu estabelecimento? Essa é uma pequena ação que pode alcançar resultados extremamente positivos em se tratando de vendas e também recolhimento de marca. Com o boom das redes sociais, atitudes como essa podem aumentar, organicamente, seu alcance na internet.

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Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 174 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.