Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

RECEITAS ESPECIAIS DA FAFÁ, NO ARRAIÁ DO PARCEIRÃO! CLIQUE E CONFIRA.


24/06/2020

 

Quem aí conferiu, nesse último 24 de junho, quarta- feira às 20h, o Arraiá do Parceirão em casa, com a Fafá de Belém cantando, dançando, cozinhando e trazendo muita alegria aos lares brasileiros? 

 

Se ainda não conferiu, você ainda pode aproveitar essa festa aí na sala da sua casa. Basta acessar o YouTube do Parceirão e se divertir:  LIVE DA FAFÁ - ARRAIÁ DO PARCEIRÃO.

 

 

E para você entrar no clima, já confere aqui as receitas juninas da Fafá que rolaram durante a live, e prepare aí na sua casa. Sua família vai adorar!

 

Espia só:

 

 

MINGAU DE MILHO DA FAFÁ

INGREDIENTES (ocê vai precisar)

1 pacote Canjica Yoki (meio kg)

1 lata de Leite Condensado

1 litro de Leite Integral

1 garrafa de leite de coco (200ml)

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

Cravo da Índia Kitano e Canela Kitano à gosto

1 colher de chá de sal

 

MODO DE PREPARO (hora de pôr a mão na massa, sô)

Um dia antes do preparo, lave a canjica (Yoki) e coloque de molho em um litro e meio de água.

Leve para cozinhar na panela de pressão. E deixe cozinhar por 15 minutos após a fervura.

Depois dela pronta, tirada a pressão, coloque 1 litro de leite integral, 200ml de leite de coco, o açúcar, o leite condensado, o sal, a manteiga, o cravo e a canela (Kitano).

Deixe por mais 15 minutos no fogo baixo para os ingredientes de misturarem. Sirva quente ou fria.

 

 CACHORRO - QUENTE DA FAFÁ

 INGREDIENTES (ocê vai precisar)

MOLHO

 

1 fio de azeite de oliva

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Sal e cheiro-verde picadinho

1 pitada de Orégano Kitano

1 pitada de Pimenta do Reino Kitano

5 tomates grandes maduros

1 lata pequena (130g) de extrato de tomate

 

SALSICHA 

1 kg de salsichas

1 envelope de Tempero Mais Sabor Kitano (para carnes)

 

MONTAGEM 

Pães de Hot Dog

1 pacote de Batata Palha Extra-fina Yoki

Catchup, Mostarda e Maionese a gosto.

 

 

MODO DE PREPARO (hora de pôr a mão na massa, sô)

Em uma panela, coloque aproximadamente 2 litros de água e 1 envelope de tempero mais sabor Kitano para carnes. Acrescente as salsichas e acenda o fogo. Ferva as salsichas e reserve.

Para o molho, inicie batendo os tomates (sem sementes) no liquidificador. Reserve. Em uma panela, coloque 1 fio de azeite, refogue o alho e a cebola picados. Quando o refogado começar a dourar, acrescente os tomates batidos e o extrato de tomate. Tempere com sal, cheiro verde, orégano e pimenta do reino Kitano e deixe ferver. Diminua o fogo e acrescente as salsichas.                                           

Deixe apurar em fogo baixo por 5 minutos e sirva com batata-palha extra-fina Yoki, catchup, maionese e mostarda a gosto.

 

A Fafá ama mesmo uma boa Festa Junina e por isso foi escolhida como anfitriã especial pelo Parceirão para celebrar o São João. Confere só o depoimento que ela deixou com muito carinho sobre as celebrações juninas: 

“Quando falo em São João, viajo direto pra minha infância. Em Belém, nesta época, enchíamos as banheiras e tomávamos o banho de São João, com muitas ervas! Fechávamos as ruas para as quermesses! E quando minha família se mudou pra SP, a primeira festa que fomos, foi justamente uma festa junina. Me lembro até hoje, eu com 07 anos muito feliz por ter encontrado aqui em São Paulo, uma festa em comum com Belém!

Os pratos típicos são incríveis! Difícil escolher um, mas eu adoro mingau de milho branco, que uns também chamam de canjica e outros de munguzá, adoooooro milho cozido com aquela manteiguinha... 

Enfim, é uma das festas que mais gosto, pois tem cheiro de amor, gosto de família!”

 

Para não perder nenhum detalhe de tudo o que está rolando nesse Arraiá pra lá de animado do Parceirão, continue acompanhando todas as notícias através dos canais:

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

Twitter/atacadao_sa

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/ 

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 191 unidades de autosserviço, 28 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.