Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Saiba como comprar melhor e vender mais


05/08/2018

Se há algo em comum entre comerciantes e transformadores é a busca constante por repor os produtos do seu estoque por preços mais baixos e consequentemente vender suas mercadorias com margens de lucros maiores.


Mas para que isso aconteça de fato é preciso estar atento a alguns fatores, como: promoções realizadas em seus fornecedores, preços praticados pela concorrência, itens da ‘moda’ e principalmente ações no seu ponto de venda, para alavancar seu faturamento.


Pensando em te ajudar a comprar melhor e vender mais, nós separamos 5 dicas que todo o comerciante e transformador deve levar em consideração na hora de realizar seus pedidos.   

 

Dica 1:

Quer comprar mais por menos? Então aproveite as promoções para abastecer seu estoque. Além realizar sua reposição de estoque por um custo mais baixo do que o normal, você ainda terá uma margem de lucro maior. Para aproveitar o máximo das promoções, invista na compra em grande quantidade (respeitando o tamanho do seu negócio), de itens básicos que sempre têm um bom giro. Uma boa dica para não perder os dias de ofertas do Atacadão é nos acompanhar em nossas redes sociais. Por lá você fica por dentro de todas as promoções para o seu negócio!

 

Dica 2:

Crie promoções relâmpago. Todo o consumidor adora uma boa promoção, afinal é a oportunidade de investir em produtos ou serviços que precisam por um valor menor do que o normal. Vale ressaltar que as vezes, as promoções não significam necessariamente aumento no faturamento, mas sim crescimento do volume das vendas. Então antes de criar uma promoção é preciso definir um objetivo, vender mais ou aumentar o faturamento.

 

Dica 3:

Uma bela vitrine, organizada e com suas promoções em destaque chamará a atenção do consumidor. Afinal uma mercadoria que não é exposta não é vendida.

 

Dica 4:

Tenha preços competitivos. Na hora de precificar seus produtos ou criar promoções, faça uma análise dos preços praticados por sua concorrência. Mas lembre-se: de nada adianta vender mais barato e ficar no prejuízo. É preciso sempre mostrar ao cliente os diferenciais e qualidade dos seus produtos.

 

Dica 5:

Pesquise na concorrência e principalmente nas redes sociais para saber quais são os produtos da ‘moda’, relacionados ao seu ramo de negócios. Se as pessoas estão comentando sobre determinado item você precisa tê-lo na sua loja. Mas vá com calma na hora da compra. Por ser um produto da ‘moda’ não é aconselhável fazer um grande pedido.

 

Não perca nenhuma dica do Atacadão

Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

#OLugarDeComprarBarato

  

www.facebook.com/Atacadaosa.Oficial

www.twitter.com/atacadao_sa

https://www.youtube.com/c/AtacadãoAutoserviço

  

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 156 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.