Carregando
Alterar sua localização

Defina a loja mais próxima

destaques do atacadão

Volta às aulas: prepare seu negócio e lucre mais


17/01/2019

Estamos há poucos dias do início de mais um ano letivo. E com o retorno das aulas, surgem também muitas oportunidades para comerciantes e transformadores aumentarem os seus lucros durante todo o ano. Mas para alavancar suas vendas e manter o ritmo de crescimento é preciso fazer o dever de casa.

Esteja preparado! Se você possui uma mercearia ou mercado organize uma pequena feira volta às aulas em seu estabelecimento, com diferentes materiais escolares como: cadernos, lápis, papel sulfite, lápis de cor e outras variedades. Dica de Parceirão: espere ao menos 15 dias após o início das aulas para encerrar sua feira volta às aulas. Muitos pais acabam esperando o movimento “baixar” para fazer a compra dos materiais dos pequenos.

Aí vai mais uma dica valiosa para você que possui uma cantina escolar ou tem seu comércio na proximidade de escolas: tenha o seu estoque de lanches e guloseimas abastecido. O ideal é oferecer aos seus clientes uma variedade de sucos, biscoitos simples (salgados e doces), barras de cereal, achocolatados, iogurtes e frutas, para que tenham muitas opções na hora de organizar o lanche do dia.

Outra dica para se diferenciar dos seus concorrentes é criar kits com diversas combinações de lanches. Além de ser uma opção de compra rápida e pratica para os pais, também movimentará o seu caixa.  

Agora se você é transformador use e abuse da criatividade na hora de montar o cardápio de lanches. Esse é um dos temas que mais preocupa os pais no período volta às aulas: uma alimentação saudável e balanceada para as crianças, logo uma excelente oportunidade de negócio para empreendedores.

Quer inovar na área da alimentação infantil? Então que tal investir na criação de lancheiras delivery. Essa é uma solução tanto para quem busca abrir um novo negócio, como também para os transformadores que desejam inovar o seu mix de produtos. Mas lembre-se: é imprescindível contar com o auxílio de um profissional de nutrição para a criação de cardápios saudáveis e balanceados.

Ofereça aos pais diferentes opções de combos com lancheiras saudáveis para serem consumidas no decorrer da semana. Tendo como seu ponto forte a qualidade dos alimentos, preço competitivo, o marketing do seu negócio e atendimento acima da média. Está em dúvida quanto a produção dos lanches? Separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de partir para a cozinha e colocar a mão na massa. Confere só:

Dica 1: suas lancheiras devem oferecer refeições completas, contendo todos os grupos alimentares. Tenha alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais (pode ser suco de frutas, vegetais ou frutas desidratadas); carboidratos que fornecem energia para o organismo (pães, barras de cereais, biscoitos) e proteínas (queijo, iogurte, leite, frios) que ajudarão os pequenos na hora da concentração.

Dica 2: tenha um cardápio diversificado. Mescle entre frutas e suco natural; crie sanduíches integrais com diferentes recheios, como: requeijão, queijo minas ou ricota, muçarela, peito de peru, atum, e também vegetais como cenoura ralada e alface; não esqueça dos legumes. Aposte em porções de mini cenouras e tomate.

 Algumas sugestões interessantes, são:

1ª OPÇÃO

- 01 porção de fruta (prepare com frutas da época, pois o sabor, custo e variedade são melhores)

- 01 unidade de água de coco (200ml) (dê preferência para as versões sem conservantes ou aromatizantes artificiais)

-  2 fatias de pão de forma integral ou 3 unidades de bisnaguinha integral com queijo minas e peito de peru

 

2ª OPÇÃO

- 01 porção de salada de frutas

- 01 fatia de bolo caseiro: cenoura, coco, laranja, chocolatae ou maçã (utilize farinha de trigo integral)

- 01 unidade de iogurte



3ª OPÇÃO

- 01 porção de tomate cereja

- 01 unidade de pão de queijo (90g) ou 03 unidades de (30g)

- 01 suco de maça (200ml)

 

Gostou das dicas? Então corra para a loja Atacadão mais próxima, prepare seu estoque e comece o ano ganhando $$.

 

Não perca nenhuma dica e informação do Atacadão.
Curta e acompanhe nossas redes sociais!

 

Facebook/Atacadaosa.Oficial

Twitter/atacadao_sa

YouTube/AtacadãoAutosserviço

Instagram/atacadaosa.oficial/

 

Espalhe variedade e bons preços, curta e compartilhe essa notícia.

 

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 166 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.