Comprar com:

Estamos em todo o Brasil

Temos unidades em todos os estados e possuímos mais de 200 lojas espalhadas de norte a sul do país. Segundo o ranking do Valor Econômico, somos a primeira entre as empresas de comércio varejista do Brasil. Também estamos entre as maiores, as que mais vendem e as que mais empregam.

Um time capacitado

Somos uma família com mais de 50 mil pessoas treinadas e capacitadas para oferecer a melhor experiência de compras aos nossos clientes. Temos uma infraestrutura moderna e eficiente, e uma grande capacidade de estoque e abastecimento.

Mais de 10 mil produtos

As nossas unidades e centros de distribuição disponibilizam uma diversidade de produtos para todas as necessidades de comerciantes, transformadores e consumidores finais, para compras em atacado ou varejo. Temos alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti fresquinho, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos para pets, automotivos, e muitos outros itens.

Somos o seu parceirão

Valorizamos a parceria com nossos clientes e nosso time, que conta com mais de 50 mil colaboradores, treinados e capacitados, sempre a postos para atender a todos. Estamos presentes em todos os Estados do Brasil e somos a maior rede atacadista do País. Somos o lugar certo para você comprar barato, seja para o seu negócio ou sua casa.

Lojas

Também chamadas de unidades de autosserviço, recebem comerciantes, transformadores e consumidores finais para compras em atacado ou varejo. Os preços podem variar conforme o volume.

Atacado

Nossa operação de atacado atende os clientes usando dois formatos: vendas diretas, feitas por meio de contato direto com o escritório de vendas, e representantes de vendas, que visitam os clientes e fazem os pedidos.

Loja online

Nossa plataforma de vendas online foi desenvolvida para identificar e mostrar sempre o menor preço aos nossos clientes, otimizando tempo e garantindo mais economia.

Nossa história

1962
Secos e molhados

Em Abril desse ano, Alcides Parizotto iniciou a história do Atacadão com a representação comercial atacadista de gêneros alimentícios, trabalhando com produtos como queijos, sardinhas, banha, vinho e cereais, vindos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

1968
NO BALCÃO E POR TELEFONE

Por causa da rápida expansão da empresa, foram necessárias novas mudanças nas instalações. Então, logo no início de 1968, adquirimos e reformamos o prédio da Rua Fernão Dias, nº 390, que passou a ser nossa nova sede, onde hoje ainda está a filial de Maringá. Foi nesta época que se iniciaram as vendas em balcão.

1970
CRESCER NA CIDADE GRANDE

No início dos anos 70, demos nosso primeiro passo fora do Paraná e fomos para o Sudeste. Em 1972, instalamos o escritório e o depósito em São Paulo, que já era a maior cidade do País. Em 1975, tranferimos a matriz do Atacadão para a capital paulista.

1980
ATENDER MAIS DE PERTO

Demos mais um passo para ampliar nossa presença no país e instalamos escritórios regionais próprios e de representação em RO, PE, PI, BA, MG, GO e DF. Equipes locais atendiam os clientes, mandavam os pedidos para a sede, em São Paulo, que enviava as mercadorias aos compradores.

1981
MARCA PRÓPRIA

Nesta época foi lançada a linha de produtos exclusivos: Óleo de soja, arroz, feijão, açúcar, palmito, detergente, fósforo, papel higiênico e sabão em pó das marcas Tropical, Caseiro, Requinte, Pilar e Alpa. As marcas próprias foram comercializadas até meados de 2010.

1984
UM SUPERMERCADO DE ATACADO

Uma loja teste de 1.000m² em Campo Grande (MS), com grandes corredores, produtos em fardos e a preço de atacado originou o autosserviço, que seria o “futuro do atacado”. Aprovado, o modelo foi para São Paulo em abril de 1985, ano em que inauguramos nossa sede na capital paulista. Em 1985 e 1986 Maringá (PR), Londrina (PR) e Cuiabá (MT) também ganharam filiais semelhantes.

1989
1º PRÊMIO MAIORES E MELHORES

O Atacadão é reconhecido como sinônimo de qualidade no setor, recebe em 1989 pela primeira vez o prêmio "Melhor Empresa do Ano". A premiação se repete nos anos de 1990 e 1992.

1991
SAÍDA DO FUNDADOR

Nesse ano, Alcides Parizotto deixou o Atacadão. Os diretores Paulo Rubens de Lima, Farid Curi e Herberto Uli Schmeil comandaram a empresa até 2007, ano da venda para o Carrefour.

1994
AMPLIAÇÃO DO MIX

O Atacadão aumentou a oferta de produtos no autosserviço. Até o começo dessa década, as filiais só vendiam itens não perecíveis. Os principais eram os da cesta básica, refrigerantes, cervejas, uísques, enlatados, sabão e leite em pó, biscoitos e doces. Nesse ano chegaram aos atacarejos as prateleiras refrigeradas, os refrigeradores e a seção de hortifrúti.

1996
INVESTIMENTO EM MÃO DE OBRA

Criamos a área de Recursos Humanos para organizar as condições de trabalho e formar pessoas com os programas para estagiários e trainees. Também foram definidos os compromissos, a missão, a forma de ser e os objetivos da empresa. Em 2003, foi implantado o Programa de Aprendizagem para menores de idade. Tudo para contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do Atacadão.

2001
UM NOVO TEMPO

A empresa intensifica o plano de expansão pelo País e, até 2007, dobra o número de unidades.

2007
ATACADÃO EMPRESA MULTINACIONAL – GRUPO CARREFOUR

Com 34 lojas no país e uma equipe dinâmica e produtiva, chamamos a atenção de várias redes mundiais e, em 2007, fechamos negócio com o Carrefour. O grupo francês viu a oportunidade de expandir o nosso modelo de negócio “cash & carry” para outros países.

2008
EXPLOSÃO NACIONAL

Em 2008 e 2009, o Grupo Carrefour fez um grande investimento no Brasil, o qual foi destinado principalmente à ampliação da área de atuação do Atacadão no país e no exterior. Até 2010, passamos de 34 para 63 lojas de autosserviço e aumentamos o número de colaboradores de 7.800 para 17.800.

2009
EXPANSÃO INTERNACIONAL

Em março deste ano, começamos a nossa expansão internacional, e atualmente estamos presentes na Argentina, com a bandeira Carrefour Maxxi, na Espanha, com a bandeira Supeco, e no Marrocos, nossa primeira franquia, com a bandeira Atacadão. O conceito de todas as bandeiras é baseado no modelo de negócio do Atacadão.

2014
CENTÉSIMA LOJA

Segundo Paulo Rubens de Lima, “o Atacadão é uma empresa feita de gente e de exemplos”. Graças a esta qualidade, construímos a nossa história colecionando vitórias, prêmios e sucessos. Em abril de 2014, alcançamos mais uma conquista: inauguramos nossa centésima unidade, na cidade de Camaragibe (PE). Para comemorar a abertura, foi realizado um coquetel para mais de 700 convidados.

2015
CONQUISTAMOS O BRASIL - 121 LOJAS EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO

Em 2015, alcançamos todo o território nacional com a nossa 121ª loja, em Boa Vista, Roraima.

2016
TRICAMPEÃO DO PRÊMIO ÉPOCA RECLAMEAQUI

O Atacadão é eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor atendimento do país na categoria Supermercados e Atacados, reforçando o compromisso com a qualidade do atendimento prestado em cada unidade por todo o Brasil.

2017
MAIS DE MEIA DÉCADA DE SUCESSO

Segundo Paulo Rubens de Lima, “o Atacadão é uma empresa feita de gente e de exemplos”. Graças a esta qualidade, construímos a nossa história colecionando vitórias, prêmios e sucessos. Em abril de 2014, alcançamos mais uma conquista: inauguramos nossa centésima unidade, na cidade de Camaragibe (PE). Para comemorar a abertura, foi realizado um coquetel para mais de 700 convidados.